No último dia 11 de Outubro, terça-feira, aconteceu em nossa cidade um jogão do salonismo paulista, a nível nacional e mundial. O jogo foi entre as grandes equipes São Paulo/Marília/Construban e Santos FC., sendo realizada no novo Ginásio da Sto Antonio, com capacidade para 7mil pessoas sentadas.
A partida era válida pela 2ª partida da semi-final do paulistão de futsal. Quem vencesse chegaria a final.
Com as duas equipes de renomes e atletas de nível de seleção brasileira, como o caso do goleiro Djony, Valdin, Jé, Neto, Índio, Pixote, além do melhor do mundo Falcão.
O jogo foi bem disputado, sendo que no final a equipe do Santos venceu por 6 a 3, levando a classificação para a grande final.
O fato que chamou a atenção foi a presença do melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA, Falcão. O maior artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira foi essencial na conquista do título do Grand Prix, fato este realizado no Brasil, disputando a final no último domingo (23), aonde o craque fez um gol de peito na prorrogação, dando números finais a partida.
Com a presença do craque, todos da cidade de Marília, incluindo amantes do futsal e também crianças que se espelham no ídolo, um garoto teve uma oportunidade ainda maior de conhecer o craque e de acompanha-lo na entrada em quadra. Este privilégio foi do garoto Giovani Morandi, aluno da Escola Sagrado Futsal. Giovani além de entrar com o craque de mãos dadas com o craque, tirou várias fotos com outros jogadores e comissão técnica. O garoto com seu pai, até mesmo gravou alguns vídeos dentro do ônibus da delegação do Santos.
Giovani com o craque Falcão, entrando em quadra.
Giovani com o técnico do Santos Fernando Ferretti
Giovani, seu pai e Falcão
Giovani com Deives